Concepções e objetivos do serviço

A FIU tem como missão formar cidadãos e profissionais críticos e reflexivos capazes de atuarem como agentes transformadores da sociedade. Pensando nisso, foi possível a criação do Serviço-Escola, que se caracteriza como espaço apropriado que alia a formação profissional e a consolidação das competências propostas pelas Diretrizes Curriculares à prestação de serviços à comunidade.

Quanto aos serviços ofertados

Serviços e atendimentos psicológicos às crianças (a partir de 7 anos de idade), adolescentes, adultos e idosos; e outras atividades acadêmicas.

Todas as atividades acadêmicas, inclusive os atendimentos, são ofertados pelos alunos do curso de Psicologia, regularmente matriculados nas disciplinas de estágio, que são supervisionados pelos professores do corpo docente, especialistas, mestres ou doutores, que dão todo o suporte e respaldo teórico-técnico por meio de discussão de casos aos discentes semanalmente e também quando se faz necessário.

Sobre o atendimento Psicológico e a importância do acompanhamento

Trata-se de um processo que pode ajudar o paciente a aliviar o sofrimento a partir de novas perspectivas, bem como conhecer melhor suas emoções, visto que o processo terapêutico é um bom recurso para melhorar a inteligência emocional. A terapia pode também ajudar a lidar com as zonas desconhecidas e a lidar com a incerteza de uma forma mais tranquila. Fortalece a saúde mental, além de contribuir para o processo de autoconhecimento.

Público alvo

Indicado para pessoas com depressão, ansiedade, transtorno do humor, distúrbios alimentares, entre outros.

O serviço é direcionado para toda a comunidade de Pereira Barreto – SP, preferencialmente aos indivíduos e instituições carentes de recursos. Estende-se também à pacientes de outras comunidades, sendo possível o atendimento ser realizado nesses casos de modo remoto quando necessário.

Horário de funcionamento

De segunda a sexta das:

– 8hrs às 12hrs

– 13hrs às 17hrs

– 18hrs às 21hrs

Como realizar o agendamento?

Para realizar o agendamento, é necessário entrar em contato com as secretárias por meio do telefone (18) 99161-8315 (WhatsApp) ou preenche

Para realizar o agendamento, o (a) interessado (a) pode responder ao nosso formulário online para reservar o seu cadastro e entrar na nossa lista de espera, mas caso prefira, pode também entrar em contato conosco por meio do whatsapp ou ligações pelo telefone celular, que nossas secretárias encaminharão as informações necessárias para serem preenchidas. É possível ainda fazer o agendamento de forma presencial vindo até o nosso espaço do Serviço-Escola. Todas essas informações se encontram logo abaixo:

Contamos ainda com um espaço, através nosso blog, para divulgar nossos serviços junto com a comunidade! Nele é possível saber mais sobre os atendimentos e serviços ofertados, nos conhecer melhor, saber onde estamos localizados, e ainda ter acesso direto ao link e preencher o formulário de cadastro reserva para lista de espera em atendimento. Nossa intenção é através desse espaço interagir com os alunos e com a comunidade, levando a Psicologia de modo acessível para TODOS!

ACESSE AQUI: https://servicoescolafiu.blogspot.com/

SUA CONTRIBUIÇÃO TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!
Acesse e responda ao nosso questionário de avaliação e satisfação! O questionário é composto de algumas perguntas sobre o seu grau de satisfação geral com o Serviço-Escola de Psicologia das FIU. Não há respostas certas ou erradas, portanto, sinta-se à vontade para responder de acordo com sua opinião pessoal.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfr3yWxN5LMjIGQryffqPamed5Y8OwshnXDdzJW_gIyiN7BZA/viewform

Equipe

COORDENAÇÃO

Prof. Me. Júnior Tomaz de Souza (67) 8148-6988 – Coordenador do Curso de Psicologia
Prof. Esp. Ana Caroline Pereira Real (18) 98145-7239 – Coordenadora da Clínica-Escola

DOCENTES SUPERVISORES

Prof. Esp. David Moreira Lima – Professor supervisor na abordagem Humanista
Prof. Me. Lais Tosta Mendes de Freitas – Professora supervisora na abordagem Comportamental
Prof. Cizina Célia Fernandes Pereira Resstel – Professora supervisora na abordagem Psicanalítica

SECRETÁRIAS

Vitória Kauane Nunes Cavallieri
Laís Augusta Corrêa Silva